Segundo a Billboard, a recente parceria de Justin BieberMajor Lazer, “Cold Water”, tem alcançado excelentes números, inclusive chegando ao #2 no Billboard Hot 100, perdendo apenas para “Cheap Thrills”, de SiaSean Paul. O sucesso do novo single já rendeu alguns recordes para Justin. Confira a matéria na íntegra, traduzida por nossa equipe:

Sia mantém a coroa em 1° no Billboard Hot 100 (datada em 13 de agosto) com “Cheap Thrills”, em parceria com Sean Paul, enquanto “Cold Water” de Major Lazer em parceria com Justin Bieber e , alcança o 2° lugar e é a música mais vendida da semana.

“Cold Water” é o single mais vendido da semana, cronometrando 169.000 downloads, e inicia em primeiro lugar nas canções digitais, sendo a primeira liderança de Major Lazer e  na tabela, e suas maiores semanas de vendas até a data. “Cold Water” torna a quinta vez em que Bieber alcança a primeira posição na lista até a data, seguida por “Boyfriend” (2012), “What Do You Mean?” (2015), “Sorry” (2015) e “Love Yourself” (2016).

“Cold Water” também estreia na primeira posição nas canções de streaming, marcando 19,6 milhões de transmissões nos EUA em seu quadro de abertura, e ao mesmo tempo alcança a primeira posição na parada de canções sob demanda, baseadas em assinaturas, provendo 14,9 milhões de transmissões sob encomenda em sua primeira semana. Na tabela de canções de rádio, a faixa atinge 49-25, com o maior aumento em sua primeira semana completa de airplay, ganhando 41,9 milhões em impressões de audiência na semana que termina em 31 de julho (um acréscimo de 69 por cento).

Com sua estreia em segundo lugar no Hot 100, “Cold Water” instantaneamente se torna o hit mais bem sucedido do Hot 100 para Major Lazer e . A classificação supera seus recordes anteriores, o qual ambos alcançaram a quarta posição com “Lean On” em agosto de 2015. Bieber, por sua vez, possui 3 primeiras colocações até a data: “What Do You Mean?” estreou no topo em 2015, enquanto “Sorry” e “Love Yourself” ascenderam-se para o auge no início deste ano.

Embora Bieber tenha perdido sua quarta liderança no Hot 100 (por enquanto, pelo menos), a estreia em 2° lugar dá à estrela uma nova distinção na tabela: Bieber coleciona a segunda posição pela terceira vez, mais do que qualquer artista. Além de “Cold Water”, ele começou como vice-campeão com “Boyfriend” e “Sorry”. Ele ultrapassa Mariah Carey, que ganhou duas estreias na segunda posição com “Always Be My Baby” em 1996 e “My All” em 1998. Além disso, adicionando à estreia em primeiro lugar de “What Do You Mean?”, a estrela agora estende sua corrida como o artista masculino com mais estreias no Top 2 na história do Hot 100: quatro. Carey, com cinco faixas, lidera todos os artistas. As canções já mencionadas “Always Be My Baby” e “My All” entraram como vice-campeãs, enquanto “Fantasy” e “One Sweet Day”, com Boyz II Men (ambas em 1995) e “Honey” (1997), todas estrearam na cobertura.

Outro marco para Bieber: a chegada de “Cold Water” dá a ele sua sexta estreia no Top 10 do Hot 100, amarrando-o a Drake e Lil Wayne pela segunda maior liderança entre atos masculinos. Dentre todos os atos, Taylor Swift possui esse recorde na tabela, proprietária de um colossal de 12 canções, as quais cada uma iniciou sua corrida do Hot 100 no Top 10.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0