Na noite de quinta-feira (03), ocorreu a festa de lançamento da coleção de roupas x Karla, da estilista Karla Welch. Este trabalho teve uma grande participação do astro Justin Bieber, que foi destacado por Karla. Confira a tradução da matéria publicada pela Vogue:

A estilista Karla Welch lembra exatamente por que ela refez pela primeira vez as camisetas brancas clássicas masculinas de Hanes: seu cliente, Justin Bieber, “as queriam pra amanhã”. E o que Justin Bieber quer, ele consegue. “Ele estava tão destemido. [Ele disse] ‘Eu quero camisetas longas’, e elas literalmente não existiam nas lojas. Foi um pouco de um pesadelo”. Como qualquer estilista que se preze, Welch arregaçou as mangas, foi ao Kmart local, e estocou montanhas de camisetas extra grandes antes de separá-las e refazê-las usando um padrão que ela criou. O resultado, que Bieber usou em sua turnê Purpose, acenderam a coleção x Karla, uma série de sete modelos de camisetas brancas – todas refeitas por Welch usando componentes de Hanes – vendidas por $30 e disponíveis a partir de amanhã exclusivamente no xKarla.com (e em Los Angeles no Maxfield a partir do dia 6 de agosto: “Eu pensei, não seria engraçado levar $30 em camisetas e vendê-las lá?”). Bieber concordou. “Karla e eu sempre ultrapassamos os limites e essa colaboração é uma continuação disso”, diz ele.

“As camisetas se tornaram ‘meu uniforme’”, diz Welch, que varia entre as versões sem mangas e as clássicas usadas com calças de cintura alta. “Todo mundo precisa disso. Toda cultura e subcultura usou a camiseta branca. É aí que está a ideia”. Ao desenvolver a coleção, Welch procurou recuperar a elegância sem esforços de ícones clássicos do cinema de Hollywood como James Dean. O ajuste é “ligeiramente refinado e mais fino”, diz ela, observando que as peças poderiam ser denominadas “vintage do futuro”. O dono precisará usar, lavar, e repetir esse processo algumas vezes antes de alcançar o fator confortável desejado. “Você tem que se comprometer com essa camiseta”. Welch observa que cada detalhe foi finalmente ajustado, desde manter a gola justa pra conservar a silhueta ao colete esportivo para aquele balanço perfeito entre o ajustado e o flexível.

Mas a melhor parte do processo para Welch foi a equipe dos sonhos de Bieber, Kaia Gerber e Joan Smalls, fotografadas pelo seu marido, o fotógrafo Matthew Welch, na campanha inspirada nos anos 90. “Eu quero que seja icônico mas acessível”, diz Welch, que com seu marido se inspiraram nas imagens de Robert Mapplethorpe e Robert Longo. “Eu só queria que isso parecesse bem clean”. E enquanto o “menino dos milhões” foi o eleito para modelar, Smalls e Gerber surpreenderam Welch com seu entusiasmo por ela e pela coleção. “Eu trabalhei com Cindy em um trabalho publicitário, e ela é tão linda”, diz Welch. “Kaia foi perfeita pra isso, principalmente pela idade. [Ela disse] ‘Estou dentro com certeza’, ela nem me perguntou o que era. Foi tão incrível”. Quanto a Smalls, “Joan é a mulher”, diz Welch. “Fiquei empolgada e emocionada por ela fazer parte disso”.
E enquanto Welch estava preocupada com os próximos produtos da coleção x Karla, ela divulgou que uma segunda leva chegará em outubro. Quanto a essa campanha, a lista de clientes do tapete vermelho de Welch já está à bordo para apoiar: “Ruth [Negga] realmente quer fazer parte disso”, diz Welch. Sem dúvidas ela tem algo muito interessante na manga.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0